domingo, 6 de abril de 2014

Rio Nikkei Noite do Japão 05/04/2014

 Depois de muito tempo de viagem finalmente chegamos na Associação Nikkei do Rio de Janeiro, o evento aconteceu das 18:00h às 23:00h com muita comida, apresentações, lembranças e artigos japoneses... 
 Vou contar uma coisa pra vocês, eu não esperava ficar tão cansado como fiquei... Pra variar, até conseguirmos chegar ao encontro de mais duas amigas minhas, eu e minhas primas tivemos que pegar um trem e um metrô, até aí daijobu (sem problemas). Só que como temos muita sorte assim que entramos no metrô fomos pedir uma informação para um senhora que estava ao nosso lado (pra quê??!!), quando perguntamos como chegar ao endereço que aconteceria o evento ela simplismente debochou da nossa cara dizendo que estavamos indo pelo caminho errado pois ela havia voltado do mesmo endereço. A vontade na hora foi de dar murro nela que insistia que estavamos errados pelo caminho que tomamos, porque estavamos seguindo as instruções de uma das minhas amigas que moram por lá, ou seja, ela sabia exatamente o que dizia...
 Seguimos a instrução da senhora que dizia conhecer tudo pelas redondezas (e eu finji que acreditei). Uma das minhas primas começou a falar: -ta vendo?! Eu falei que não era por esse lado e blá blá blá... Atravessamos a plataforma e resolvemos pedir informação (de novo!) e um grupo de pessoas nos disse que estávamos pelo caminho certo! Ahh!! Aquela velha com certeza não sabia de nada, quem estava indo pro lugar errado era ela, mas eu queria ver a cara quando chegasse na estação final e dissesse: -Ué?! Onde eu estou?! Hahahaha estava errada e ainda leva os outros pro mesmo erro.
 Só nessa confusão perdemos quase 30 minutos (o que ajudou no atraso até o evento). Então conseguimos seguir, encontramos a Camila e a Gê e assim seguimos pela cidade... Pensamos em pegar um táxi (mas nãããããão?!! O ônibus era melhor) andamos um pouco até o ponto e antes de chegar nele o ônibus acabou de sair! Parece até uma coisa! Demoramos mais uns 30 minutos pra pegar o 1ª ônibus (exatamente, o primeiroo!!). Beleza, subimos e seguimos, assim que saltamos tivemos que andar um pouco mais para pegar o 2ª durante o caminho todo rimos muito e blá blá blá, lá se foi mais 20 minutos +/-  subimos (de novo!) e fomos. 
 Enfim chegamos no ponto onde descemos e por sorte encontramos um nissei (descendente de japonês) que estava indo para o mesmo lugar, seguimos ele e finalmente depois de subirmos a rua (o que foi cansativo) e assim chegamos à Sede da Nikkei! Cheio de japas, acho que nunca vi tantos, dos mais variados estilos... E simplismente lotado! Um lugar que me parecia grande no Google Maps ficou minúsculo em relação as japaiadas que tinham... As filas, quilométricas! O que em algumas nos deu a oportunidade de trocar idéias com algumas senhoras japonesas que estavam atrás da gente (e que sotaque engraçado nê?). Uma das minhas primas só sabia rir, oh pessoa feliz! Olhava pra cara deles e achava uma graça que nem eu mesmo entendia, mas enfim! 
 Fotos foi o que não faltaram, abaixo segue algumas que decidi mostrar para minna-san (pessoal).

 Quadro feito com origamis que achei muito legal e criativo.

 Acessórios (brincos, colares...) feitos com origami, muito criativo né?

 Bótons (ou broches) com os símbolos da Nikkei ou estampas com tema japonês.

 Não deixei de tirar uma foto desse delicioso Temaki, o melhor que já comi até hoje.

 As tiazinhas do Yakisoba, fazendo sucesso porque a fila estava quilométrica!

 Alguns artigos e chás japoneses, gostei muito dessa barraca, a senhora era muito gentil e atenciosa.

 Cosplay *_* Clássica Lolita :*

 Algumas bolsas e camisas da Associação.

 Doces Oishii!!! (Deliciosos) ( ^ω^ )

 Óbvio que não deixei de comprar algumas lembranças né?! 
 Bem minna-san (pessoal) essa foi a postagem de hoje, espero que tenham gostado, curtam a página no facebook: www.facebook.com/canalnihon e siga-nos no twitter: @canalnihon. Arigatou minna-san! (obrigado pessoal!). Dewa mata! (Até logo!)




















Nenhum comentário:

Postar um comentário